Thursday, September 27, 2007

Noticias da 3ª semana

. As 10 horas de viagem até Lisboa podem ser mais leves quando se conhece pessoas (pessoa) simpática.
. Finalmente vi um filme inteiro (e minimamente engraçado) no bus.
. Recebi um estojo LINDOOOOOO.
. Fiquei constipada =
. As socializações são o melhor que há, não interessa nem onde nem como.
. Crispy Mc Baccon no drive in não é mesmo nada recomendavel.
. Encontrar uma wc às 3 da manhã (sem ser daquelas entre duas arvores) é complicado mas é possivel (com direito a agradecimentos por uso e tudo).
. Ir ao cinema ver comédias pode ser divertido.
. Estar constipada é uma treta.
. E Portugal está verdadeiramente mal.
. Back to Salamanca...

Saturday, September 22, 2007

Materazzi e a irmã de Zidane


Acabou-se o segredo, ponto final nas especulações. A cabeçada do capitão da selecção francesa, Zinedine Zidane, na final do Mundial de Futebol na Alemanha, em 2006, aconteceu porque o defesa italiano Marco Materazzi chamou "puta" à irmã do adversário. Materazzi revelou finalmente o insulto, em entrevista a um semanário. O jogador confessa que, quando Zidane lhe ofereceu a camisola que ele insistia em puxar, lhe respondeu: "Prefiro a puta da tua irmã".
Sábado

Friday, September 21, 2007

Noticias 2ª semana

Si asesino es el que mata, en que se diferencia el que mata el asesino?

. Aprovei o exame =)
. Estou de volta a Portugal por 4 dias.
....................dado este último ponto (e, confesso, o peso das minhas pestanas neste preciso momento) recuso-me a escrever mais.

Love you*
Cada vez que a América entra em guerra, dizem que estão a defender o nosso estilo de vida. Mas o nosso estilo de vida não tem a ver com a democracia ou a liberdade, tem a ver com gasolina a preços que possamos pagar. Sinto que as nossas mãos estão mais sujas do que gostamos de admitir. ao dizer "vamos parar o genocídio!", isso significa o quê? Devia passar por aceitarmos a responsabilidade pela merda que acontece no mundo. Será que somos mesmo contra? O que é que estamos dispostos a sacrificar?

Kyp, TV On The Radio, Blitz

Monday, September 17, 2007



Temos um laço de amor com o salazarismo.

José Gil, filósofo, Visão

Só se fores tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sunday, September 16, 2007

Um palavrãozinho dito nestas circunstâncias [na fúria do futebol] não é pecado.

Vítor Melícias, padre franciscano, Domingo Magazine

Só falta vir dizer que o Scolari é um santo e que uma agressão, seja neste ou noutro contexto, pode ter sempre motivos para ser perdoada. Otário.

Saturday, September 15, 2007

UHF - 1981 "Rua do Carmo"


Mais um clássico, este com direito a vídeo e tudo filmado, pois claro, numa Rua do Carmo anterior ao incêncio do Chiado.
A canção passa mais de 6 meses no (...) programa TNT - Todos no Top, da Rádio Comercial, animado por Jorge Pêgo. Os UHF consolidavam a sua posição de maior banda portuguesa fazendo recurso a um realismo lírico assente em retratos urbanos.
Blitz

Friday, September 14, 2007

Pinto da Costa

O presidente do FCP insiste em processar os Gato Fedorento por difamação, mesmo depois de o Ministério Público concluir que não tem razão. Ao fim destes anos todos, parece que Pinto da Costa descobriu com horror que há pessoas que gozam com ele.

Miguel Pinheiro, Sábado

Thursday, September 13, 2007



Depois dos "jamais" de Mário Lino ao "deserto da Margem sul", foi a vez de Correia de Campos dizer das suas. Quando lhe perguntaram o que se devia fazer aos medicamentos fora de prazo, o ministro da Saúde disse, todo lampeiro, "entreguem-nos aos pobres". (...) É espantoso que o ministro da Saúde venha dizer à comunicação social que não pretende recorrer nunca a um Serviço Nacional de Saúde, desrespeitando assim as centenas de profissionais que trabalham sobre as suas ordens. Mas mais do que isso, é completamente intolerável que perante a afixação de uma fotocópa da sua entrevista num SAP, o ministro demita a responsável dessa unidade porque não foi suficientemente lesta em mandar tirar a fotocópia e suficientemente dura com o autor do acto.

Nuno Ramos de Almeida, Focus

Cláu estava a escrever isto para que tu tomasses conhecimento daquilo que por cá se tem passado, mas às tantas lembrei-me e acho que comentei isto contigo, não foi? De qualquer forma, aqui fica a história.*

Wednesday, September 12, 2007

Noticias 1ª semana

. A viagem fez-se bem, por uma vez os 2 autocarros eram bons e demoramos menos tempo (para ai uns 15 minutos) do que o eperado. Depois de almoço ía entrando no bus errado, mas o senhor já me conhece e avisou-me...ai ai!
. Voltar é bom e é mau.
. O meu quarto está muito fofinho (e já tá decorado).
. No domingo foram os anos da Isabel e aproveitamos para comemorar também os da Carole (que estava cá), obrigamo-las a comer o bolo à dentada sem mãos para ajudar.
. A comida no delicatessen continua deliciosa.
. A Maria (que ja foi da minha turma) veio visitar a Isabel, o que foi bom porque falámos muito.
. Na chupi todos sentiam a nossa falta, e o Angel até disse que fechar a chupi sem nós não tinha graça, e que eu era a melhore delas todas.
. Não tenho net, apanho 9 redes sem fio, mas como todos são egoistas, todas têm password...
. A cozinha e a sala do meu piso estava nojentas, não vos passa, blhac, não sei como é que alguem podia viver ali...mas já tao limpissimas!!!
. O exame correu mais ou menos bem, era só uma pergunta de desenvolvimento, não era dificil mas a pergunta era "comenta cada uma das fases do desenho de um projecto social"...o projecto social (as fases) foi o que demos ao longo de todo o ano. Agora é esperar para ver o resultado!
. São as festas aqui em Salamanca, muita gente, muito movimento.

Por agora acho que é tudo...assim resumidamente!
Love you*

The Black Eyed Peas - Pump It (2005)

O videoclip mostra afinidade do tema com uma espécie de futuro em ambiente Fight Club, mas há muita actividade física, a solo ou em grupo, que se dá bem com esta fervilhante fatia de hip-hop montada à volta de um vasto sample de "Misirlou" de Dick Dale (que já havia sido recuperado por Quentin Tarantino para Pulp Fiction).

Blitz

Tuesday, September 11, 2007

Shania Twain - Men! I Feel Like A Woman! (1997)

É a canção mais efusiva de Come On Over, segundo álbum onde as canções alojadas a meio caminho entre a pop, o rock e o country de Shania Twain recebem a camada de verniz FM que estavam mesmo a pedir - cortesia do marido, o super-produtor Robert John "Mutt" Lange (AC/DC, Def Leppard, Foreigner).
Provando que atrás de uma grande artista que vende largas dezenas de milhões de discos há sempre um grande homem.

Blitz

Sunday, September 09, 2007

Almerindo Marques


Mostrou, no caso da repetição do 10 de Junho, para que serve o serviço público: para ter muito respeitinho pelo poder. Os crédulos que acreditavam na independência da RTP já podem voltar ao planeta Terra.


Miguel Pinheiro, Sábado

Saturday, September 08, 2007

Esforço-me por sentir, mas já não sei como se sente. Tornei-me a sombra de mim mesmo, a quem entregasse o meu ser. (...) Não vendi ao diabo a minha sombra, mas a minha substância. (...) Vivo ou finjo que vivo? (...) Do meio dos ruídos da cidade sai um grande silêncio... Que suave! Mas que suave, talvez, se eu pudesse sentir!...

Bernardo Soares, O Livro do Desassossego

Friday, September 07, 2007

Dantes


Dantes o tempo corria lento meu
Dantes, matava-se o tempo teu
Fumava-se um cigarro
Matava-se o tempo
Bebia mais um copo
Matava-se o tempo
Segurava paredes
Matava-se o tempo
Poliam-se calçadas
Matava-se o tempo
Dantes o tempo corria lento meu
Dantes, matava-se o tempo teu
Mas tudo isto passou
Foi o tempo que me matou!
Dantes o tempo corria lento meu
Dantes matava-se o tempo teu
Fazia-se um curso belo
Dentro do tempo
Fazia-se um namoro
Tudo a seu tempo
Arranjava-se casa
Ao mesmo tempo
Fazia-se uma vida
Dentro do tempo
Dantes o tempo corria lento meu
Dantes matava-se o tempo
Mas tudo isto passou
Foi o tempo que me matou!
[um à parte: PARABÉNS anocas]

Wednesday, September 05, 2007

O dia baço e mole escalda humidamente.
sozinho no escritório, passo em revista a minha vida, e que vejo nela é como o dia que me oprime e me aflige. Vejo-me criança contente de nada, adolescente aspirando a tudo, viril sem alegria nem inspiração. E tudo isto se passou na moleza e no embaciado, como o dia que mo faz ver ou lembrar.
Qual de nós pode, voltando-se no caminho onde não há regresso, dizer que o seguiu como o devia ter seguido?

Bernardo Soares, O Livro do Desassossego