Thursday, October 25, 2007

Noticias da 7ª Semana - 1ª parte

Nota Prévia (destinada em especial aos nossos queridos recén«m.chegados leitores):
Peço imensas desculpas pelos eventuais erros ortográficos e gramaticais dados neste blog - em particular pela nossa mais preciosa colaboradora Cláu (Eu). Note-se que estes erros não são por burrice ou desconhecimento, mas por falta de práctica e mescla de idiomas (pelo menos 90% deles). Ah, aproveito para agradecer as palavras de icentivo deixadas aqui =)



. 5ª feira acabámos por sair da reunião semanala da AI quase às 23...sim, é verdade! Na realidade temos um problema, quer dizer não é mau mas sim positivo. Antes tinhamos as reuniões às 21, mas como acabavamos tarde decidimos mudar para as 20.15...agora acabamos ainda mais tarde!lol! não que seja mau, o que aconteceu é que no inicio do verão tinhamos problemas porque eramos poucos, até estavamos inscritos em programas do secretariado estatal para captar mais activistas (apesar de que nos elogiavam por fazermos tantas coisas, tendo em conta o nº de pessoas disponiveis), conclusão começamos o ano com mais dois e agora fazemos mais 500 coisas....



. Ainda nessa 5ª feira, antes de ir para casa, fui à Chupi dizer-lhes olá. Tinham saudades minhas, foram tão fofos! São tão lindos! Reclamaram porque já não ía lá, que tinham falado de mim no dia anterior, e disseram p voltar lá (apesar do victor ter deixado bem claro que não era preciso ir tantas vezes ou tanto tempo como antes,lol, ah mas disse que os outros tinham saudades minhas, e que eu tinha de dizer ao meu namorado p me deixar sair,LOL, deixei claro que nao tinha namorado, e q se tivesse não me proibiria de sair). Para além disso, não ficaram propriamente contentes (ou antes animados e motivados) quando lhes disse que esta semana vinha a Marion (e que por isso nos fds a Carole tb)....acho q na realidade ficaram em panico!lol



. 6ª fui jantar com a minha Nayade, c a vero e a mine, algunas da resi do ano passado. Foi bem agradavel, ah e a pizza tava muito boa.



. O fds passou-se, não fiz nada de especial....li, vi filmes (21 gramas, nomeadamente....q por certo, é excelente), limpei, arrumei, tentei dormir, etc. No domingo vieram elas cá almoçar (e a doris tambem), foi muito divertido,lol, sairam daqui tardissimo...pelo que o dia não rendeu muito mas valeu a pena!



A 2ª parte fica para amanhã porque a internet tá uma m*rda e eu já tinha acabado o post e não me aptece repetir tudo....que em quantidade será mais ou menos o mesmo ou mais que isto!

Sorry. Love you. Kisses*

Wednesday, October 24, 2007

- Hoje fui a outra entrevista. Amei. Queria muito ser chamada...

- Cláu, o problema não é procurar outra coisa para fazer "no entretanto", o problema é que ao fazer isso estou como que a "abandonar" o jornalismo. Sei que uma coisa não implica a outra. Mas imagina que encontro algo e tenho de assinar um contrato... Se aparecer qualquer coisa relacionada com jornalismo, eu não posso deixar o que estou a fazer... É uma sensação muito má, acredita. Uma frustração de gigante.

- Continuo a amar de paixão o meu Almada! Daqui a uns tempos ponho por aí uns posts, depois aviso.

- Eu e a Ana comprámos uma revista sobre livros, é fixe.

- Ontem comprei um livro.

- Apesar de não querer, já comecei a procurar cenas fora da minha área. No primeiro dia mandei currículos à toa e depois acabei por não ir a entrevistas, por perceber que eram cenas mesmo estúpidas que não tinham nada a ver com o que sei fazer. Neste momento não vou mandar mais currículos para outras áreas, vou esperar algum tempo para ver se me dizem algo da entrevista de hoje. Portanto só mando currículos se for para jornalismo claro.

- Entretanto, dos 1500 currículos que mandei para as mais diversas áreas, tenho algumas cenas em cima da mesa (outras que anulei, como quando me ligaram para bulir num call center e em part-time UOU... ligaram-me de mais cenas que também não aceitei porque andei a mandar currículos à toa). Mandei para a Imobiliária Square (para vários cargos que havia lol, e que eu achei que sabia desempenhar: consultor de vendas/imobiliária; consultor comercial; consultor imobiliário. Mandaram-me mail a dizer que a minha candidatura passou à fase seguinte e com uns contactos para eu marcar uma entrevista pessoal.
Mandei para Rede Fitamétrica (também imobiliária) para: consultor imobiliário; recepcionista/coordenadora. Mandaram-me mail também para lhes ligar e agendarmos uma entrevista.
Mandei para a Decisões e Soluções (consultores financeiros) para: consultor comercial. E também querem agendar entrevista.

- De momento não vou porque surgiu esta hipótese hoje... vou esperar algum tempo antes de avançar. Mas pelo menos já tenho alguns contactos. E se não der em nada marco estas entrevistas.

- Mandei para muitos mais sítios. Para marketing e tudo bahhhhhhhhhhhhhhhh

- Também estou a ver se vou para um banco empacotar cartões de crédito etc lol. Ganha-se ao envelope e sempre se passa o tempo e ganha-se dinheiro. Posso sair quando quiser, sem compromisso.

- É tudo, penso eu.

Amo-vos

Friday, October 19, 2007


- É muito mau não ter nada de jeito para contar.
- Estou amuada com o Puto, que de um dia para o outro decidiu começar a mandar-me abaixo. Noutra altura qualquer não tinha qualquer tipo de efeito. Nesta, acho que consegue afectar a minha auto-estima (quase inexistente).
- Não tenho feito nada. Nem pintar, nem nada.
- Não consigo arranjar trabalho. O Pão Mole também já foi chamado. Toda a gente se dá bem. Eu nasci mesmo foi para ser desempregada.
- Não sei até quando vou continuar a procurar cenas de jornalismo... estou muito perto de desistir e ir para call centers ou coisa que o valha.
- Estou farta de não fazer nada. Atrofiada, mesmo.
- Estou outra vez mal da garganta.
- Curto o orkut.
- Mais um fim de semana... Para mim é igual. Todos os dias são fins de semana mesmo...

Wednesday, October 17, 2007

Noticias da 6ª Semana

. 5ª fazia um frio que nao vos passa...vinha a tremer por todos os lados quando saí da AI às 10 e tal!
. Como se não fosse pouco demorar 10 horas para chegar a Lisboa, descubri que é possivel demorar ainda mais...e quando pensei "reclamar é a solução" dei-me conta que ao menos eu já estava de fim-de-semana e havia pessoas que já deviam estar mas não estavam, nem sabiam quando tal aconteceria...=
. Descubri, também, que as minhas amigas são um bocado...digamos... irracionais?!? Umas chamam-se nomes feios, outras nomes feios se chamam...e no meio de toda essa "feiza" acham-se no direito de me pedirem p não ser feia=
. Minha avó está melhor, ainda que nem sempre responda ao que lhe perguntamos e às x se baralhe um pouco. A Senhora da cama ao lado, coitada, disse na sua ingenuidade, que nos primeiros dias a minha avó não estava muito bem e que chegou mesmo a dizer ao meu avô "O que é que vieste para aqui fazer?"...lol...não sabe ela que costuma ser bem pior!!!
. O Fofinho tá velho mas continua fofo, apesar de ter liquidificado no chão da minha avó,lololol!
. Viajar em autocarros cheios é um treta..um verdadeiro atentado para o nosso sono, mas em especial para as nossas vias respiratórias!
. De 2ª p 3ª não consegui dormir cheia de dor de dentes. Acho que nunca na vida me tinha doido tanto. Mas já fui ao médico e agora tou à espera de consulta de dentista mas já tou medicada e já não doi.
. Hoje é a festa de medicina. Fui espreitar o multiusos(sitio onde se faz a festa durante a manhã/inicio da tarde, o ano passado era na sindical) mas é impossivel encontrar alguem aí sem combinar um sitio e uma hora exactos. Agora o Sérgio e a Maite chamaram-me para ir de festa com eles, mas estou cansada e como estou a tomar antibiotico disse q não ia (se inda fosse um dia normal, mas no dia de festa de medicina sair p ver os outros - e por outros entenda-se todos - beber - e por beber entenda-se muitissimo, dispenso). Mas ficou combinado que na proxima ía.
. Continuo à espera de umas certas fotografias....
. E de um e-mail ou algo a dizer como correu uma certa entrevista (acho que era hoje).
. Já tenho um espanta espiritos no meu quarto.

***Big kisses***

Wednesday, October 10, 2007



- Já me responderam do que faltava. Deram-me informações que não pedi e não deram todas as que pedi. Liguei para a senhora que me disse que logo de manhã tratava das dúvidas que lhe enviasse por mail.


- Disse isto ao meu querido editor. Que me disse "Excelente. Bela moçoila!" (grrrr....dos MUITO fofos)


- Depois ele pediu-me para lhe enviar o que já tenho, eu enviei e ele disse "ok, obrigado". Convém que não se esqueça daquela parte do pagar. Senão o grrr dos fofos muda de atitude.


- Há tempos escrevi um artigo para a Accessible (sim Cláu, continuo a escrever para lá) sobre a ginjinha. Ontem o João (o único com quem falo via msn) disse-me que eu devia ir à próxima reunião (só fui à primeira), porque receberam uma garrafa de ginja por causa do meu artigo e querem brindar! lol


- Sá convidou-me para sexta ir lá jantar... disse-lhe que sexta não lhe devia dar muito jeito porque chega tarde e tal.. mas ele disse que não tem mal e assim sexta sempre podemos ficar mais tempo juntos já que ele sábado não bule... hummm


- Hoje fui com a minha Shy às compras na Damaia =) foi comprar umas calças para a ginástica! Vai comigo para a aeróbica=P Já vai ser muito melhor! Sabes que no primeiro dia ainda caí na asneira de oferecer boleia "à outra"... mas levei com um "não... e o meu gajo também deve vir buscar-me". Tipo "eu tenho um gajo para me vir buscar" GRRRR (não preciso explicar de qual grrr se trata, certo?)


Luv u

Tuesday, October 09, 2007

Noticias da 5ª semana

. Isto de ir contando as semanas não sei se é boa ideia porque ao final sinto o tempo a passar (o que me faz sentir velha, e dá uma coisinha na barrigolas)...

. Fiz um bolo de laranja que estava muito bom. A coitada da minha mummy é que esteve a medir as quantidades à colherada porque aqui não tenho balança..pobrezita!

. A anica chegou na 5ª a noite, não saímos mas ficámos no parlapier até as tantas pelo qual no dia seguinte custou levantar, mas lá fomos nós de visita turistica pela cidade =)

. À noite saímos e fomos a muitos sitios para ela conhecer. Na chupi o Angel disse que já não me via há muito tempo (e não paecia muito satisfeito com isso) e o Ivã disse que finalmente me dava com gente normal. Para além disso vieram dois tugas tentar festa conosco, com uma cantada tipicamente espanhola...eram um bocadinho parvinhos, coitados, assim não vao longe!

. Descubri que desapareceu a concha dourada da casa das conchas, e que no jardim das árvores (que voces não conheceram) há uma arvore destruida e outra que já nao tem as rodas.

. No sábado fui almoçar a casa do Luis (da AI), eu, a ana, o emilio, a virgina, a choni e uma portuguesa amiga do luis, foi super divertido.

. A minha avó foi para o hospital, depois de umas quantas coisas agora está na dermatologia com uma infecção nos tecidos moles da perma o algo assim, de resto creio que está bem (não estou com isto a dizer que acho pouco, apenas que fico mais descansada).

. Ontem fui jantar com um amigo da ericeira, foi divertido.

. O cervantes (a livraria ao lado da minha antiga resi) pegou fogo, nada de especial.

. Na AI tudo fixolas, tudo normal. Hoje fomos recolher firmas para a resolução que a ONU pretende apresentar no proxima Asemblei Geral para abolir a pena de morte em todo o mundo. Correu bem, à excepçao do senhor varredor que começou a pôr no lixo os cartazes que tinhamos colados no solo, depois de muita discussão, a policia veio e deu-nos razão.

. No domingo fui ao oharas, ao dito concerto de que passo a vida a falar. Vejam lá que tive de explicar a umas espanholas o significado duma palavra que vem numa canção esnhola,lolololol, inda por cima tira-se pelo sentido, mas enfim, senti-me mto inteligente. Para além disso expliquei tambem o que estava acontecer na praça maior....sou tao boa!lol

. Aqui chamam ao Sporting "Sporting Lisboa"...incultos!

. Mudei a página do blog, pus uma foto nossa, a tal que parece o cartaz de apresentação a um filme, e mudei o nome dos posts antigos para "em previas socializações", gostam?

. Hoje a minha companheira de piso tava muito desanimada de manhã, e o dia todo correu-lhe mal, entao fiz-lhe uma surpresa e compri uma garrafa de mateus rose (sim, aqui tb se vende), presunto e azeitonas com anchovas (pk de manha quando vimos o telejornal deu uma cena de uma feira de vinho e presunto e ela disse q com o humor q tinha hoje aquilo seria o ideal p ela), e jantamos juntas (mais sopa e salada, claro esta q nao me alimento do ar), e ela gostou e ficou mais animada. É que de manhã dava mesmo pena porque ela está sempre bem disposta e simpatica.

. Uma das minhas melhores amigas disse que eu era menos q uma minhoca, porque as minhocas não se pisam mas a Cláu sim.

. A minha lista de presentes de natal (os que eu quero) começa a crescer, acrescentei um desenho, não sei se me faço entender...

. Há jornalistas que não sabem quando utilizar o "não", dizem "não sou foti" em vezs de "sou foti", ou então apenas gostam de enganar os leitores.

. Descubri que quando estamos deprimidas devemos ler um informe da AI porque ficamos logo conscientes que existem pessoas muito pior que nós. Quando estamos bem o melhor é não ler para não nos deprimirmos.

. Ainda não fui ao cinema, mas acho que é amanha!

Acho que por agora é tudo. Vos amo*

- Parece-me que temos um desenho de página novo=) a Cláuzita é a maior, isto de certeza que foram coisas dela.

- Ligaram-me ontem de Leiria a dizer que me mandavam as cenas hoje. Mas até agora, nada.

- A imprensa britânica já dá razão à PJ portuguesa em relação à little Maddie (custou a chegarem lá...)

- Esqueci-me de dizer que adorei o curso de desenho!!!! Desenhei uma caixa! Sou uma grande artista lol

- Hoje devemos ir tomar café com a Shy e o Russo. Tenho muitas saudades da Shy=) O Miguel (namorado dela) vai alugar uma casa (ou um quarto, não sei) aqui na Damaia, ao pé de mim. Vem trabalhar para Lisboa.

- Já estou mais calma daquela crise de ciúmes que nós sabemos... mas mesmo assim estou sempre a pensar no mesmo.

- Não sou foti.

Friday, October 05, 2007

- Estou no escritório da Ana enquanto ela almoça para depois ir comigo para casa. Parece que hoje acordou marada e então tenho de lhe dar nos cornos.

- Sou muito má!

- Já só faltam dois!

- No answer à sms.

- Ontem o Palma foi ao concerto que a Ana foi ver, e cantou a música que adoro. Tenho saudades do Sá de há 3 anos atrás.

- Já comprei meu bloco A3 para o curso.

- Comprei salgadinhos para logo à noite e já temos muitas jolas =)

- Meu pai acordou com a "bruxa" (nome vulgar pelo qual identificamos qualquer doença dele; geralmente fica sempre assim em feriados ou em dias em que supostamente estaríamos todos juntos). Não se lavanta da cama o dia todo e amanhã lá vai para o trabalho como se nada fosse. Era para termos ido para Sesimbra. Não fomos.

Thursday, October 04, 2007

- Toda a gente chorou com os meus comentários pelo que deduzi que será melhor deixar de comentar lol. isto é um sinal crescente de que a minha escrita provoca estragos muito maiores do que os que alguma vez imaginei.

- Continuam a faltar 3 hospitais! FUCK THEM Cabrõesssssss. Odeio estar dependente dos outros para conseguir fazer as coisas!

- Ligou-me um jornalista de Chaves (ok eu disse jornalista e então? ele que venha de Chaves até à Damaia para ver o que lhe acontece) que queria pedir-me para publicar a notícia lá!!!!! Olha que grande lata! Ainda por cima é um daqueles casos que já não "são importantes" u know? Disse-lhe para ligar para o meu grande chefe. Mas eu falei primeiro com o meu grande chefe que me agradeceu e disse que "ficava então à espera da besta". Luv it! Ainda por cima o rapazito do norte deve pensar que sou estúpida. Disse que soube da cena através de um site que eu informava quando me dirigia aos hospitais (e que não convém dizer qual é), quando o que está no site não é deste ano nem tem nada a ver com o que eu tenho aqui em casa! E até parece que é no site que está o meu número de telemóvel!!!!!!! É que por acaso ele disse-me que foi no hospital que lhe deram meu número. Enterrou-se.Eu sei os resultados TODOS e o meu colega do norte a tentar fazer-me de estúpida! Parvo.

- Ligou-me a tal senhora dona Ajuda! Parece que o que até agr se recusou a dar-me os dados tem problemas em revelar os nomes dos senhores... enfim... mandei novo mail apenas a pedir dados numéricos.

- Fui com a Ana à Nova para ela se inscrever oficialmente no Mestrado. Já vi quem é o mini Sá (um menino com o mesmo estilo do Sá, com a "cena de boca" como eu digo, e tudo). O Sá é mais giro, claro. Mas muito fofo também, este menino.

- Também vi o francês colega dela. Lê um livro em português e tem um dicionário, que fofo! (Ar uma beca picado.... mas parece boa pessoa)

- A minha moeda não entrava numa máquina daquelas do Fumar Mata. O homem do café foi antipático como só o bom português sabe ser!

- Desculpem o português todo mal. Não me apetece escrever bem, é como as ideias me vêm à cabeça.

Wednesday, October 03, 2007

Ana's week


Primeira notícia da minha parte: pus esta foto pq a outra já está no meu blog e hi5 e tenho de parar de publicitar sempre a mesma... Para além disso, nesta a Cláu está com um sorriso maior, apesar de na outra estar com a cara linda que faz na brincadeira. Ou seja, assim fica equilibrado.
Agora, tópicos meus, vejamos:
- As minhas alunas adoram-me e isso já corre pela empresa toda :)
- Do mestrado, conto-vos em pessoa (snif...) e por mail (re-snif), porque às vezes alguém pode ver isto, mas estou a gostar bastante, essencialmente de conhecer algumas pessoas mais interessadas do que outras de previous places... Apesar de ter umas saudades grandes desse previous place, mas nem tenho tempo para pensar nelas.
- Dou por mim a pensar e a falar em inglês a toda a hora excepto nas aulas, para facilitar a vida às minhas alunas que adoro :) Hoje no comboio pisei um senhor e, quase ao ouvido (era hora de ponta), disse-lhe "sorry..." Claro que me parti a rir por dentro e o senhor deve ter ficado a pensar quem seria aquela inglesinha boazona ehehe
- Ontem o Russo fez uma visita guiada na Cova da Moura à minha mana Nês, que ela ía lá a uma entrevista, acho que foi engraçado.
- You know who is still quiet, very quiet... :(
- O outro you know who voltou à carga, mas eu sou foti e nem tenho tempo para pensar nisso, mal tenho tempo para responder às mensagens, enfim, nem interessa.
- O jantar nas pizas foi muito bom mas é muito tiste estar lá sem estarmos todas juntas, enfim...
- Esta semana foi excelente porque não tive uma pessoa a falar comigo e a olhar para 20centimetros abaixo do que seria suposto, espero que compreendam a metáfora, na net todo o cuidado é pouco, não se mencionam nomes.
- Amanhã não entro às 8h e por isso posso dormir mais um cadinho!!
- 6ª vai haver socialize cá em casa, espero que esteja à altura das últimas desde que a Cláu se foi embora, porque das em que cá estavas é impossível, mas temos de nos contentar com o que há... E, in the meantime, usemos este blog para refrear as saudades que são tantas tantas tantas.
Doro-vooooosssssss
P.S. Dalila, vieram-me as lágrimas aos olhos quando li os teus últimos comments no meu blog... Às vezes as palavras são mesmo poderosas... Ah e é verdade, quase que soube pelo blog onde ias jantar. Sim, porque mensagens para a amiga a dizer que ias ver o bitxu, nepias... amueiii :PPP

Noticias da 4ª semana

. As tugas foram embora este fim-de-semana, és estranho saber que jánão estão aqui nem saber quando vão voltar. Houve umas quantas coisas que tinhamos de ter feito e não fizemos...
. A julia (alemã) veio visitar este fim-de-semana, foi tão bom reve-la!
. No domingo fui ao oharas mas só até à 1, mal vi o concerto e quase não havia gente conhecida, é mto raro...e um verdadeiro sinal de que acabou.
. A Ana (minha prima) deve chegar amanhã à noite para visitar-me!!!!
. O estágio começou, nada de especial apesar deste inicio tar a ser trabalhoso.
. A minha cama chia cada vez mais, mas cá me vou habituando.
. O Sporting ganhou, o Porto e o Benfica jogam hoje e o Cristiano Ronaldo sangrou no jogo de ontem, ando bem informada não? Pelo menos de futbol nesta terra fala-se!
. Os meus companheiros de piso são muito simpaticos.
. Acho que hoje vou ao cine...vamos lá ver se há companhia!

Bom...and that's all*Love
Gostei desta ideia da Cláu. Vou adoptá-la. É uma forma de transmitir novidades:

- Na semana passada a Ana, o Puto e o Russo foram jantar a Sesimbra (no Domingo) e ficámos lá a socializar. Quando cheguei à Damaia fui perseguida por um Jack Estripador (alguém dentro de um carro, alguém mesmo muito mal encarado. Entretanto apareceu a minha mãe e a personagem bazou).
- Pensámos que provavelmente será mais fácil a passagem de ano em Sesimbra do que em Armação, assim mesmo que tenhas que passar a meia noite com a família podemos sempre ir buscar-te a qualquer hora. Ou algo assim. Algo a combinar.
- Este fim de semana devemos socializar na Ana, já que temos a casa para nós.
- Sábado começo um curso de desenho!!!!!! A Marta vai ter lá um formador de Desenho. Estou muito entusiasmada e assustada, porque nem uma bola sei fazer lol.
- Fui jantar com a Ana às pizzas no primeiro dia do mestrado dela.
- Já comecei a aeróbica/step. Foi ontem e fiquei com uma enxaqueca daquelas... Acontece-me muito quando faço muito esforço.
- Em relação ao trabalho não posso revelar por aqui grande coisa (já que qualquer pessoa pode ler). Mas... faltam só 3 hospitais =)))) com a ajuda daquela tal pessoa é bem mais fácil.
- Hoje vou jantar a casa do Sá e ver meu Stimpy=)
- No news from...you know. Acho que vai ser assim e pronto.

Luv u all

Tuesday, October 02, 2007

Sintra em chamas


Durante 8 longas horas, as chamas consumiram, (...) a Serra de sintra. Mais de 400 bombeiros lutaram contra um incêndio que chegou a ter cinco focos distintos, atingindo principalmente as zonas de Nafarros, Várzea de Sintra e Carrascal. Fica o triste rescaldo: cerca de 200 hectares perderam-se no fogo.
Focus