Tuesday, March 13, 2007

friendship


(...)
Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade. Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata que atendia pelo nome de Malhado. Serapião não pedia dinheiro, aceitava o que lhe davam, roupa, comida...
Um dia pus conversa com ele, começamos por falar do Malhado, e ele contou-me a sua história juntos:
- Nossa amizade começou com um pedaço de pão, ele parecia faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu abanando a cauda, e daí por diante não me largou mais. Ele me ajuda e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.
- Como se ajudam?
- Ele me vigia quando eu estou dormindo, ninguem pode chegar perto que ele late e ataca. Também quando ele está a dormir eu fico de vigia para que outro cachorro não o incomode.
A certa altura perguntei-lhe se ele tinha algum desejo na vida, ele respondeu, simplesmente, que de momento gosava de comer um cachorro quente daqueles que eram vendidos na esquina. Fiquei surpreendido com a resposta, como era possivel desejar tão pouco. Saí e comprei um desses cachorros para o mendigo. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu para o Malhado e comeu o pão com os temperos. Não entendi aquele gesto pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço. Não me contive e perguntei intigrado:
- Porquê voce deu para Malhado logo a salsicha?
Com a boca cheia, respondeu:
- Para o melhor amigo o melhor pedaço.
E continuou comendo alegre e satisfeito.
(...)

Eu posso entende-lo perfeitamente, porque tenho amigas como voces, pessoas especiais com as quais partilho sem exitar, e das quais recebo o melhor que me podem dar.
Podem passar dias, semanas, meses, anos, mas há coisas que não mudam. A nossa amizade começou como a do Malhado e do Serapião, não com um bocado de pão, mas com uma grande dose de amor, boa disposição e atenção.

Por aqui as coisas vão optimas..como sempre. A cidade que me encantou continua a encantar-me.
A experiencia no piso está a ser excelente, apesar de sentir muitissimo a falta da resi em algumas coisa, e elas a minha, temo-nos juntado mas claro não é o mesmo mas é bom ver que as relações siguem (cada vez mais) fortes, por outro lado o piso é uma animação. Amanhã vamos ver se compramos uns peixinhos para nos fazerem companhia!!!
A faculdade...bem...essa vai bem, mas é um semestre onde é humanamente impossivel fazer tudo o que me pedem, não é exagero, é impossivel de verdade (mas isto explicar-vos-ei, se quiserem, noutra altura). Na disciplina de Counicación y Problemas Sociales estou a fazer um trabalho sobre a anorexia, é impressionante o que podemos descobrir mesmo quando pensamos que até conhecemos minimamente um tema.
Este fim-de-semana deviamos ir às Asturias, mas a Isabelinha está um pouco mal, e como tal não devemos ir, só se ela melhorar até 6ª...vou fazer muitas figas para isso!! Espero mesmo que melhore, porque gostava muito de ir, e o tempo não pára.
Ah, a minha queima das fitas (ou melhor, a geral, porque a do ISCSP não vou poder ir) é dia 19, quero-vos comigo! Mas disto falamos na Páscoa!
Acho que não tenho assim mais nada para contar, tudo o que possa existir são conversas de cafés!

Quanto a voces...pois nada!
1º - Dona Anocas continuo à espera de ver um post seu neste blog (do qual também faz parte).
2º - Dona Dalaila quero um mail ou algo a contar como foi na 6ª feira.
3º - Dona Rrrta também tenho saudadinhas, no outro dia não estava no pc.
4º - A minha prima não está na foto por acaso, só não deixo uma mensagem porque não vai ler isto, mas por se acaso...o mail do outro dia diz o essencial.

O resto voces já sabem...Adoro-vos. Miss you. Beijão

3 comments:

Sound and Fury, signifying nothing said...

Tens razão em tudo.E temos de conversar um dia destes pela net, temos de arranjar tempo para contares coisas. A minha bençao vai ser no mesmo dia q a tua, same place... Na páscoa nao estarei ca durante uma semana, resta-me esperar que nao seja a mesma em que tu vens...

Quanto a eu ter de escrever aqui, tens toda a razão, vou pensar num bom ppost pa pôr aqui...Tadoro, depois falamos

Anonymous said...

Tenho saudades vossas minhas porcas! :P Por muito tempo que passe sem vos ver... voces estao aki... no meu coraçao, para sempre! Adoro-vos!!

Jay Dee said...

=( está lindo... és mesmo tu, sem dúvida!
Amo-te.