Tuesday, September 19, 2006

1ºpost enquadrado, realmente, na ideia deste blog

Noite. Escuro. Risos. Conversas. Rua. Pessoas. Bebidas. Bares. Movimento. As minhas noites têm sido parecidas mas sempre diferentes.
Conto aos meus mais recentes amigos algumas das noites que passávamos aí, na rua, no wc, no carro, bares, cafes, etc. Riem-se. Rimo-nos. Mas se vos contasse as minhas noites seria a mesma coisa, rir-nos-iamos todas.
Já me adaptei. Já conheço Salamanca sem mapa mesmo nos sitios onde nunca estive. Já conheço pessoas, costumes, já lhe aponto defeitos e claro, a cada dia me fascino mais. É do melhor.
Dizem que tenho um sotaque mesmo estrangeiro. Farto de me rir. Já fiz palhaçadas, já disse disparates, quase nunca me apetece vir para casa (desculpem, sei que a minha casa é aí, mas neste contexto tenho de tratar o meu quarto como minha casa) até porque há sempre uma outra casa onde ficar.
Se me perguntarem, "estás feliz?", "estás bem?",a resposta é só uma e o mais sincera possivel (como, aliás, entre nós sempre é), Sim.
Estou bem e não me sinto sózinha. Adoro isto.

Mas, às vezes, queria mesmo muito que tivessem aqui pelo menos cinco minutos. Queria poder ficar calada e saber que havia, pelo menos, alguém que me ía entender, que ía ler-me a alma e saber, em silêncio, tudo o que sinto e penso.

Não podia gostar mais de isto. Mas é impossivel não sentir a vossa falta.

Adoro-vos.
*


[P.S.-Fui avisada que isto tinha erros....desculpem mas não os detecto. Sei que é grave mas a verdade é que já começo a notar os efeitos do espanhol, dou mais erros no português, e utilizo expressões que em portugues não se usam. A minha professora depois dir-me-a quais sao os erros....que vergonha!]

[P.S.2- Fogo voces tb....devem achar k a minha cabeça da para tudo. A estrutura espanhol é diferente, o "Não posso gostar mais DE ISTO" estaria correcto em espanhol, assim com o "Farto de me rir", achava convictamente que sozinha tinha acento, e os sítios onde faltam acentos tb sei (mas quando escrevo na net nem sempre ponho os acentos todos). OK o ia e o de que podem reclamar. Mas lembrem-se que a minha caxola nao da para tudo (muito menos agora) e inda por cima há coisas que em espanhol sao o oposto do portugues e que todos os dias me corrigem pelo que o meu portugues vai ficar uma treta. Já pergunto "que tal?" em vez de "tdo bem?", e "que pasa?" em vez de "o que foi?" e ja digo galicia em vez de galiza....como tal não exijam demais!LOL! mas sim....corrijam-me =) que faz bem!]

7 comments:

Anonymous said...

=) + =(

Beijinho gande

Jay Dee said...

:´(

Não deixes de sentir a nossa falta...

(que egoísmo da minha parte, mas é mesmo o que sinto)

Txi amo.

Jay Dee said...

Só um exemplo: Não posso gostar mais DE ISTO?
Disto,não?

Ok eu continuo... Farto de me rir. Soa mal!!!! Farto-me de rir!

Sózinha!!!!!!!??????
Não tem acento! É sozinha! (acho)
e não vou falar dos sítios onde faltam acentos. Vamos partir do pressuposto que foi de propósito.

Que me ía entender????
Que me ia.

Foste avisada DE QUE tem erros!!!

ok, não sei se tenho razão em tudo. Mas devo ter lol! Ainda dizes que não os vês????
Grrrrr....
Vou voltar a ter muito trabalhinho contigo...

Anonymous said...

Loool Clau, infelizmente a Dalila tem razão...! Claro que eu não sou tão directa como ela e não consegui dizer-te isso, mas se é para o seu bem...! =P Mas continua a escrever muito muito para nós, que eu quero ter notícias tuas, fofinha, temos taaaantas saudades tuas...!

Ah, e outra coisa em que a Dalila tem razão é... nos pensamentos egoístas que temos neste momento. É tão bom ver-te (sentir-te) feliz...mas por outro lado é tão triste não fazermos parte dessa alegria........ Não te esqueças de nós, nem deixes de dar notícias, senão vamos aí visitar-te, não para te fazer companhia, mas... PARA TE RAPTARMOS! Isto é um aviso. =)

Tadoro

Jay Dee said...

NAO NAO NAO
Que a Ana é quase espanhola e disse que o farto de me rir não tem nada a ver! Seria me farto de rir!
O de isto até podes desculpar-te com o espanhol! Seria de esto.
No entanto, este PS2 também tem erros lol

Koala said...

Oi,sou eu,tive desaparexida durante uns tempos mas já cá tou de novo... Já ñ vou ser eu a ter mais bacuras no livro das bakuras este ano...:) Mas prexebo k ñ te aprexebas,tas num pais diferente,com pexoas dexe pais a falarem ctg tds os dias... mas outra coisa elas (Ana e Dalila) teem razão,tb vou ser um bocadinho (a favor) egoista,ñ deixes de sentir a nossa falta...Tu completas o "puzzle" k a noxa amizade construiu... TADOO E TOU XEIA DE XAUDADES!!! Apexar de nao poder vir cá ver o blog tds os dias,e ñ o cumentar,lembra-te k estás sempre comigo...TADORO AMANTI

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado