Wednesday, September 13, 2006



Quatro seres. Uma música de fundo que inunda os olhos dos ouvintes, não por ser lamechas ou ter qualquer tipo de significado em si, mas sim porque o seu significado vai muito mais além. Era a música de fundo que as gargantas dos quatro seres berravam em noites de loucura. Um desejo de que a música não acabe, para que a hora não chegue. Mas a música acaba, o tempo passa. Um abraço que desfaz. Outro abraço que dói. Um último abraço que quase não é, é apenas um toque de braços e beijinho. Um ser que corre. Não sabemos atrás de quê, ou do que foge, nem ele sabe. As lágrimas vão com ele. Três seres que ficam e não o olham. Que não se olham e partem silenciosamente. Três seres e as respectivas lágrimas. O vazio de um elemento.

A vida é como um livro que deve ser folheado página por página, sem se consultar o índice.

Assim será (esta é a música favorita de um dos seres). O mais pequeno, e que nunca chora. Ou quase nunca.

3 comments:

Cláu said...

:,(
Inspira, Expira, Inspira, Expira... Ussá, ussá.... A relva é verde, o céu é azul e o sol brilha...

Se (esses seres) consultassem o indice saberiam que num capitulo mais lá para à frente há o ansiado regresso. Se o consultassem saberiam que, em certas histórias, por muitas páginas que se insiram as personagens não mudam, o enredo mantem-se e a escrita é a mesma. Se houvesse um indice que pudessemos consultar não nos serviria de nada, não precisamos de regras ou de determinações para saber onde esse ser que "foge" regressa.
Se pudessem consultar um indice, nenhum desses seres o faria, porque sempre viveram do "acaso" (e sim, o acaso não existe).


Quando algum desses seres precisar é bom que saiba que pode chorar sózinho ou não...mas chorar mesmo, para fora. Faz bem.

*

Anonymous said...

Nós sabemos Clau, nós sabemos tudo isso. Até sabemos (sentimo-lo) que o vestido azul não perderá a cor... Nunca. E nós sabemo-lo. Mas ainda assim dói. É tiste.

Tadoramos, that's why.

WE'll be there for you, these 5 words WE swear to you...

Koala said...

É vdd,nada vai mudar(espero eu...) do k tnh mais medo,é k a distancia nos afast,e eu vou fz c/ k tivexes aki pa xaberes td,td,td... e kd vieres ou kd formos aí vamos matar as xaudades tds...Mas já tou xeia de xaudades....:( TADORO