Friday, September 08, 2006

Mais hip-hop tuga SP & Wilson chegaram para fazer Barulho


Os rapazes SP & Wilson trazem um brilhozinho nos olhos e o caso não é para menos. Ao primeiro disco, a dupla portuguesa de pé fincado em Angola está a cativar a atenção do público e até de ilustres companheiros de profissão. O episódio mais marcante no percurso dos autores de Barulho aconteceu há bem pouco tempo, (...) e envolveu Matisyahu. "Eu disse ao Wilson: vamos fazer beatbox, vão-nos ouvir e vão-nos convidar para tocar com eles, amanhã, no Coliseu", recorda SP.

Wilson duvidou, mas o convite chegou mesmo.
"Aprendemos muito com eles, mas eles também aprenderam connosco", acredita SP. "Lá fora, os beatboxers seguem todos a linha do hip-hop, r&b, ragga, drum`n`bass. Nós puxamos muito às raízes africanas e ao lado brasileiro".
Talvez porque nem SP nem Wilson são hip-hoppers empedernidos. "Eu cresci a ouvir Nirvana, Metallica, Iron Maiden... Enigma! E também música africana", revela SP, que passou os primeiros anos da sua vida entre angola, Portugal, Brasil e Inglaterra. Aluno de um colégio interno, Wilson ouvia mais kizomba do que hip-hop. Quando decidiram fazer um disco, Sp e Wilson picaram "dois ou três discos" do género, para não fazerem fraca figura: "Tudo o que sai em Portugal de hip-hop tem sido fresco, então também quisemos fazer uma coisa fresca", justifica Wilson.
"Há quem diga que somos apanhados da cabeça... puxámos isso para o álbum - o principal é que as pessoas se divirtam a ouvi-lo", completa o companheiro.
Em disco e ao vivo, os dois amigos têm conquistado fãs: "talvez seja por causa do beatbox, que é uma arma", especula Wilson. "Muito pessoal do rock e de estilos que não têm nada a ver com o hip-hop adere!". Apesar do burburinho em seu redor - e do entusiasmo feminino habitualmente demonstrado - SP & Wilson não embandeiram em arco. "Apenas seremos famosos quando formos ao Japão e um telemóvel tocar e for o nosso ringtone", declara SP. "As pessoas vêm ter connosco e pedem-nos autógrafos, mas é uma coisa que estamos a tentar tornar banal. Queremos que seja como ir na rua e ver passar um carro".
A viatura SP & Wilson continua em trânsito pelo país, este Verão.

Foto: A dita Koala =) na minha barraca

1 comment:

Cláu said...

kem é a rapariga da foto,mesmo??
essa do japão tá d+,LOL!