Wednesday, July 26, 2006

Crónica de una muerte anunciada

El día en que lo iban a matar, Santiago Nasar se levantó a las 5.30 de la mañana para esperar el buque en que llegaba el obispo. Había soñado que atravesaba un bosque de higuerones donde caía una llovizna tierna, y por un instante fue feliz en el sueño, pero al despertar se sintió por completo salpicado de cagada de pájaros.

Agora já posso ler o que bem me apetecer...que saudades!!Estas férias vou devorar livros(acho)!
É assim que começa o meu mini livro de Gabriel Garcia Marquez (mini..pk é livro de bolso)...deve ser lindo.
Ainda bem que eu não acordei assim, "salpicado de cagada de pájaros"...seria mau demais! Eu bem defendo que nos deiamos unir e fazer uma manifestação, um abaixo assinado ou o que seja a favor da educação dos pássaros e da criacção de infra-estruturas básicas de saneamento a tais bitxinhos...mas ninguem me ouve...esperem só até ao dia em que acordam assim, como o Santiago Nasar, e depois logo me dão razão!

Quanto à colaboradora mais assidua deste blog...Bigada por todo o apoio, obrigada mesmo. 4ºano, limpinho....A.R.S. / PED nunca mais!=)*

Kiss

2 comments:

Jay Dee said...

Viva o cagalhoni de pájaros! =)
Não tens que agradecer, farias o mesmo por mim.
I know it.

Luiz Carlos Reis said...

Gabriel Garcia Marques é uma ótima indicação. "Memórias de minhas putas tristes" ou "Cem anos de solidão", talvez já tenha lido, são ótimas pedidas do autor.
Percebí que tens o tino literário aflorado e teu cantinho é muito bom!
Abraços carinhosos!