Sunday, July 09, 2006

home

-Olhava para o horizonte e era isso que lhe lembrava...um chão. O chão da sua casa, porque era ali que se sentia bem.
Esperava que a viessem buscar...mas nunca vinham. Todos os dias corria até ali, na esperança que a levassem....mas ninguém levava. Dizia adeus aos pássaros, falava com eles pedindo-lhes que transmitissem a sua mensagem...mas não obtinha resposta.
E era tão estranho ve-la ali, a sério que era. Era tão estranho ve-la ali, tão pequena, tão sózinha, tão perdida, tão vazia. Era tão estranho vê-la ali tão pequena como era. Era tão estranho vê-la ali sem ninguém, a dizer adeus e a sorrir para as pessoas, pessoas que lhe viravam a cara, que lhe davam uma moeda, será que ninguém nunca percebeu que não era isso que queria? Era tão estranho vê-la ali tão perdida da vida, sem um sitio a que pudesse chamar casa, e ver que mesmo assim ela dizia que tinha casa, dizia isso aos pássaros "digam aos senhores que encontrarem que eu espero por eles em minha casa". Era tão estranho vê-la ali vazia de tudo mas cheia do que realmente interessa, cheia de sonhos e esperança.
Porque é que nunca ninguém lhe deu, realmente uma casa?
Porque é que nunca ninguém lhe deu a mão e disse 'vem comigo'?
Ela era uma criança...uma criança.

- Porque é que tu não fizest isso?

- Eu fiz...ela nunca quis...diz que preferia esperar por uma familia, assim no dia em que a familia chegasse ela ía ter uma familia e uma amiga, eu. Eu devia ter feito mais, eu devia te-la ajudado a encontrar uma familia...

- Não ía adiantar...há coisas que só interessam fazer se forem feitas de livre vontade e por iniciativa propria. Vamos para casa, anda.

- Não. Eu vou ficar mais um bocado, pode ser que os pássaros tragam alguma resposta...

[23.Out.2005]

A minha radiante tem-se encarregado de dar uso a este blog (haja alguem!), tenho andado um bocado ausente mas vou voltar;) quanto à 3ªcolaboradora...parece que ainda vamos ter de esperar, D.Rrrta tamos à sua espera!!

***

1 comment:

Jay Dee said...

Fizeste me lembrar daquela senhora do Palpita-me...
este texto é tão teu...