Wednesday, April 30, 2008

What's next for me to learnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Tuesday, April 29, 2008

PS - Acabo de ver o Special one na tv, ha tanto tempo....

Tens razão sim senhora...




Tens toda a razao, de facto cuando li os ultimos posts disse para mim mesma "quando escreveres vais felicitala por ser a unica a escrever"...bom, eu tambem escrevo, menos mas escrevo...quanto às outras duas quase podemos tiralas do blog que nem dão conta.


Por aqui...hoje não é um bom dia para falar, mas vejamos:

- A revista vai sair mais tarde;

- A semana aproxima-se, ja tenho o cartaz, é lindo (foto)

- Ontem fui ao cine ver "Cometas en el cielo" (The Kite runner - nome original, nao sei como será em portugues), se tiverem oportunidade vejam é lindo!

- O tempo tá outra vez uma treta.

Hoje não me vem mesmo mais nada...amanhã dou sinais de vida.


Beijo*love

Tipo

Posso saber porque carga de água já ninguém escreve aqui!?

Monday, April 28, 2008

Sunday, April 27, 2008


- Fui ver a exposição do Saramago ao Palácio da Ajuda. Muito interessante.
- Fui ao Mixsoul festejar o 25 de Abril com a Respigarte (na verdade foi dia 26 para festejar o 25). A Ana foi comigo. A prima dela dançou dança do ventre e adorei!
- Por isso à noite fomos vê-la ao bar marroquino onde ela dança.
- Por isso vivemos uma grande aventura lol, mas eu e a Ana prometemos que a figura que fizemos ia connosco para o túmulo.
- Epah e fui à praia com o meu vizinho..............................................................aiiiiiiiiiii tanta dor!!!!!!! Foi muito bom. O resto... imaginem =P

Friday, April 25, 2008

- Assaltaram o restaurante do meu pai. Roubaram tabaco e guita, mas está tudo bem.

- A chavala que nos assinou os papéis, e a quem a criatura teceu rasgados elogios do género "Ela é muito prestável, nunca falha" etc, era para aparecer quarta feira mas... PUF

- A criatura estava a falar com aquelas empresas das máquinas das águas e, quando a mulher lhe estava a explicar os preços, perguntou:
Isso não se vende nos chineses? (!!!!!!!!!!!!!!!!)

- Estou em Sesimbra. A Ana, o Puto e o Russo vêm cá jantar e depois fazemo-nos à estrada por aí...

VIVA O 25 DE ABRIL!!!!!

(E o 26 também =D )

Monday, April 21, 2008

Noticias varias (q de noticia têm pouco)

. Porque realmente adoro esta foto. E porque as nossas "longas" (e pequenissimas) conversas nos fazem aproximar e apertar a saudade.
. Hoje estou numa de Xutos.
. Descubri que sou bipolar...lol...ou louca...ou digo disparates ou coisas muito sérias.
. Tenho cada vez mais trabalho na AI. Adoro o trabalho, o grupo as pessoas. Dou em doida mas que corre por gosto não cansa (mas esgota).
. A revista está quase.
. Fatam 3 dias para o 25 de abril (o meu dia preferido) =) 25 de abril sempre.
. Descubri que o meu português está uma miséria e o meu espanhol cada vez melhor (na 6ª um espanhol só percebeu que eu não era espanhola depois de falar uma hora e um quarto comigo,lolol).
. Descobri que sou complicada.
. 4ª é feriado aqui.
. Sou "chupitamente adorada".

Não me apetece escrever mais, o proximo fica para outro dia.

*SAUDADE*

Sunday, April 20, 2008

Objectivo para 2008 conseguido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui meter os papéis para a carteira profissional!!!!!!!!!!!!! Não sei como nem porquê, ele arranjou quem assinasse. Continuo a não ter ninguém a acompanhar-me, mas pelo menos assim já tenho algo que me dê forças para o aturar.

Hoje não me apetece descrever as últimas dele. Ainda me enervo mais com isso...

O meu blogue está com muitas coisas novas! Entre elas um Guestbook e um chat portanto escrevam lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O meu afilhado da faculdade, que está em Erasmus em Madrid, enviou-me por correio a fita do curso. Tão fofo!!!! E disse que agora que ele se vai licenciar temos que pensar em invadir a Rádio Caria lol

Sunday, April 13, 2008



- Não te lembras quando numa festa qualquer tiveste que fazer um pedido especial para o Russo? Essa dieta.

- Também não sei quando ouves o programa, tendo em conta que aí é difícil lol

- Que se passa aí para parecer a guerra?

- Vai-me mantendo a par do teu avô.

- Falei com a Guidita por causa do meu programa. Ela continua um doce. Está a morar nas Olaias e está muito contente. Fiquei cheia de saudades. Quando voltares temos de nos encontrar

- Meu programa passou no sábado, não estava muito bem montado desta vez... Mas toda a gente que falou comigo adorou. E eu até inchei=)

Mais ternurinhas do trabalho:

- "Você é socióloga não é? É que estamos a organizar uma conferência sobre bairros críticos e a escola, e podíamos por exemplo discutir sobre se o espaço onde os alunos aprendem influencia a aprendizagem!" (Será que influencia?!! Aí está uma questão que precisa imenso de ser discutida, porque as pessoas ainda não sabem a resposta nem nada..."

Num mail que enviou a solicitar uma entrevista:

- "A entrevista será feita pela jovem jornalista XPTO" (como é que para umas coisas somos jornalistas e para outras não?)

- Quando ele conseguiu uma parceria com um gajo de uma editora, a minha colega disse-me logo que tanta excitação se devia ao facto de, depois, ele ter alguém para publicar o livro que ele está a pseudo-escrever (porque isso ele não sabe) sobre o bairro. Pois esta semana ele foi almoçar com o homem e não é que quando voltaram a primeira coisa que ele fez foi mostrar o livro, discursar sobre o livro, etc? É que não há um acto que não tenha uma intenção implícita.

- "Pessoal, olhem aqui!", e mostrou-nos todo contente um livro que se chama "Foi Despedido. Parabéns!". Ele coitado ainda não deve ter visto numa livraria que, hoje em dia, os títulos da maioria dos livros são assim deste género. Achou um piadão.

- Quando mostrou a revista ao homem da editora disse que a revista tinha algumas gralhas que a gráfica deixou passar!!!!! Tipo que a gráfica é que escreve!!! O gajo tem medo, não tem é vergonha.

Friday, April 11, 2008

Noticias aqui do céu

. Estou cansadita. Tem sido (como já é costume) uma semana intensiva: manhãs na(s) biblioteca(s), vir rápido a casa para almoçar (quando venho), Amnistía com as suas 51 mil coisas (cada vez mais, cada vez mais importantes, cada vez mais trabalhosas). Mas eu gosto, e quem corre por gosto não cansa.

. A revista da AI vai caminhando, ou correndo porque estamos contra relógio (ok, dalila tem presente que é uma revista feita por amadores e muito básica, como tal quando eu te mostre tens de ver a coisa noutra perspectiva, lol, para mim a tua irmã - a dita revista - é linda!!!). Tinhamos dito que seria muita imagem e pouco texto, caso contrário as pessoas não leem. Mas afinal isso é dificil, tem imagens e texto, não é bem a mesma coisa. Sinceramente, espero que fique assim, ainda que com "muito" texto...

. Na dita mesa redonda em que participei quando voltei de férias, houve uma senhora que me veio convidar para participar "numa coisa como esta" ao que eu disse que sim....Mas afinal a "coisa como essa" consiste em que eu fale durante uma hora e depois me façam preguntas....ora digo eu....falar uma hora ou 15min não é o mesmo, estar sózinha numa mesa ou com mais 4 pessoas não é o mesmo, devo entender que a parte comum são as preguntas....

. No estágio não querem que me vá embora. Quando lhes disse que já faltava pouco foi um reboliço. Não os quero deixar, e não quero deixar a AI e....há e-mail, e há AI em 30 mil paises.

. Hoje vamos jantar todos juntos, vai ser giro, é sempre. Depois disso tenho esperança de sair, ou melhor vou sair, mas a minha esperança é mais para coisas assim "a moda antiga", e isso não sei...=/

. Supoe-se que hoje vinha a Du (que conseguiu um trabalho em Madrid) mas ainda não falei com ela...acho estranho.

. As coisas aqui em casa estão melhores embora me lembre um pouco a guerra fria....

. O meu avô não está muito bem.

. Estou confusa.
. Estou confusa.
. Estou confusa.

. Acho que ainda podia dizer umas quantas coisas mais...mas fica para depois, agora quero ver se aproveito a minha folga bibliotecaria para actualizar os outros blogs e para arrumar e limpar a casa (ou pelo menos o meu quarto).

Beijão grande*love

Tuesday, April 08, 2008

- "Chamaram-me para dar formação mas não tenho cabeça para isso pah! Ainda nem me pagaram a última que dei porque ainda não apresentei o manual. Aquilo são dez páginas, mas... e eu escrever dez páginas?" (Pois, pois... imagino que seja tarefa complicada para uma criatura inteligente como ele)

- No outro dia, numa das nossas reuniões, falei em dinheiro (disse que antes de começar a fazer o programa de rádio, queria saber exactamente como era em relação ao pagamento). Ele fez o ar de nojo dele e resolvemos a situação. Vai pagar o gasóleo, ou seja, não vou ganhar nada. Fixe. No fim da conversa claro que mandou o bitaite: "Joana há mais alguma coisa?", ao que eu respondi que ele é que sabia o que havia a pagar e não eu (claro que a ele deu jeito esta resposta, pois disse logo que não pagava mais nada). E depois rematou com um brilharete de cinismo: "O importanto é o programa, isto é se vocês ainda tiverem interessadas em fazerem!" (quem fala em dinheiro é sinal que não está interessado, ali devia trabalhar-se à pala e ainda agradecer)

- "Colegas ajudem-me aqui. Que seguros é que tem que se ter para fazer um estágio em Cabo Verde?" Ao que eu e a minha colega respondemos: "E que tal ligares para uma seguradora a perguntar?"
"Ahhhh boa!"
DAHHHHH

- Conseguiu uma parceria com um gajo de uma editora que nos dá livros para oferecermos na revista e na rádio. Pois enquanto falava com o gajo ao telefone disse "Manda-me a sinose?" (Era sinopse) TENHAM MEDOOOO

Estou a fazer a dieta do Russo lol não é fácil, mas a roupa do ano passado não me servia. Nada mesmo!!!!!

Amanhã vou gravar o programa.

Quero férias.

Saturday, April 05, 2008

Mais algumas


(Ao telefone):
- Olá "x" fala "x" da revista "x"!! Tá boa? Temos estado a trocar mails. Pronto, era só para dizer que acabei de lhe enviar um mail. (Alguém me explica a lógica?)
- Eu costumava falar imenso com o Doutor "x" e este é uma revista que DESTINA-SE (sim ele fala assim) aos agentes de ensino.
(Depois de desligar):
- Desta vez lembrei-me e não disse obrigado agradeço, disse só obrigado.
A última ideia genial foi criar bolsas de estágio a finalistas lá na terra de onde ele veio. Claro que não interessa minimamente o que lá vão fazer, a verdade é que ele quer põr estagiários no canal de TV do irmão e como lá tem casa está feito! E depois: Joana faz aí uma proposta de publicidade para a revista sobre isto! (Claro que disse logo que não sei publicidade, e ele respondeu logo para eu nem repetir que não sei seja o que for).
(Ao telefone):
- Alô (sim ele atende assim o telefone). C'est moi, quem fala? (ele disse mesmo isto quando no outro lado da linha perguntaram por ele e ele nem conhecia a pessoa!!!! Vejam a pompa do bicho)
(Ao telefone com uma pessoa bastante importante):
- Entao tem estado a aproveitar o sol? Está um dia lindo!!! Já sabe se podemos ter a entrevista? (Depois desta introdução que eu resumi, a pessoa perguntou pelos temas da entrevista. Pergunta demasiado complicada para aquela cabeça, obviamente): Temas??? Então!!! Temas gerais!!! (foi a resposta)
A criatura levou um puto com cerca de 12 anos para o escritório (não sei porquê, devia estar a tomar conta dele, não sei). Às tantas vira-se para o puto:
- Chega aqui, agora vais ligar para a rádio tal dizes que falas da revista tal e que queres falar com o senhor tal.
O puto ligou mesmo! Era em relação ao projecto de rádio e ele meteu um miúdo a ligar!!! Que credibilidade! Entretanto o miúdo ligou e a criatura ao lado dele dizia: R e v i s t a ... s e n h o r (para o miúdo ir repetindo). Claro que ninguém veio ao telefone quando o xavalo disse, porque devem ter pensado que era gozo. Mas quando passaram a chamada vira-se a criatura:
- Agora quando o senhor vier dizes que vais passar ao director da revista o senhor "criatura". Como o homem não veio a criatura disse para o miúdo avisar que depois voltava a ligar. Isto, refira-se, estando a criatura sempre mesmo ao lado do miúdo (não entendo mesmo qual foi a ideia).
Depois disto ainda mandou o puto ligar para outro lado e disse-lhe:
- Quando te atenderem dizes que falas da revista tal e que vais passar ao director (alimentação do ego).
Uma tarde:
- Epah tenho que enviar dois mails (ufa que trabalheira)
Outra:
- Epah estou a pensar ir embora. Tenho que ir à ginástica.
=/
O programa de rádio foi aprovado. Segunda é dia 7 e ainda não recebi. Estivemos hora e meio a ouvir o discurso dele da motivação e etc, porque diz que nos meteu na rádio e temos que estar felizes e aos saltinhos por isso! Tipo que nos está a fazer um favor! Claro que não falou sequer em números.