Wednesday, October 24, 2007

- Hoje fui a outra entrevista. Amei. Queria muito ser chamada...

- Cláu, o problema não é procurar outra coisa para fazer "no entretanto", o problema é que ao fazer isso estou como que a "abandonar" o jornalismo. Sei que uma coisa não implica a outra. Mas imagina que encontro algo e tenho de assinar um contrato... Se aparecer qualquer coisa relacionada com jornalismo, eu não posso deixar o que estou a fazer... É uma sensação muito má, acredita. Uma frustração de gigante.

- Continuo a amar de paixão o meu Almada! Daqui a uns tempos ponho por aí uns posts, depois aviso.

- Eu e a Ana comprámos uma revista sobre livros, é fixe.

- Ontem comprei um livro.

- Apesar de não querer, já comecei a procurar cenas fora da minha área. No primeiro dia mandei currículos à toa e depois acabei por não ir a entrevistas, por perceber que eram cenas mesmo estúpidas que não tinham nada a ver com o que sei fazer. Neste momento não vou mandar mais currículos para outras áreas, vou esperar algum tempo para ver se me dizem algo da entrevista de hoje. Portanto só mando currículos se for para jornalismo claro.

- Entretanto, dos 1500 currículos que mandei para as mais diversas áreas, tenho algumas cenas em cima da mesa (outras que anulei, como quando me ligaram para bulir num call center e em part-time UOU... ligaram-me de mais cenas que também não aceitei porque andei a mandar currículos à toa). Mandei para a Imobiliária Square (para vários cargos que havia lol, e que eu achei que sabia desempenhar: consultor de vendas/imobiliária; consultor comercial; consultor imobiliário. Mandaram-me mail a dizer que a minha candidatura passou à fase seguinte e com uns contactos para eu marcar uma entrevista pessoal.
Mandei para Rede Fitamétrica (também imobiliária) para: consultor imobiliário; recepcionista/coordenadora. Mandaram-me mail também para lhes ligar e agendarmos uma entrevista.
Mandei para a Decisões e Soluções (consultores financeiros) para: consultor comercial. E também querem agendar entrevista.

- De momento não vou porque surgiu esta hipótese hoje... vou esperar algum tempo antes de avançar. Mas pelo menos já tenho alguns contactos. E se não der em nada marco estas entrevistas.

- Mandei para muitos mais sítios. Para marketing e tudo bahhhhhhhhhhhhhhhh

- Também estou a ver se vou para um banco empacotar cartões de crédito etc lol. Ganha-se ao envelope e sempre se passa o tempo e ganha-se dinheiro. Posso sair quando quiser, sem compromisso.

- É tudo, penso eu.

Amo-vos

2 comments:

Cláu said...

Pensamento positivo! =)

Eu sei que há esse problem do contrato, mas depende dos contratos, e nao ha a possibilidade de arrangares dinheiro p se for preciso saires (digo pk alguns contratos dizem que se saires antes do contrato tens de dar uma indemnizaçao de x...), por isso podes sempre ir vendo, nao sair por ai a assinar coisas à toa (tal cmo certas pessoas fazem quando enviam cv, LOL)!

Acho mto bem que me mostres algum trabalh, pk isto de te saber "desenhadora" e nao saber a qualidade nao ta com nada:P
Tu e a Ana compraram? como assim? cada um comprou ou compraram a meias? especifica revista sobre livros?
Ah e ja agora, podias dizer q livro compraste...sim, porque de que me serve saber q compraste um conjunto de folhas com coisas pretas desenhadas nelas?:P

LOL. É sempre bom ser chamada de coisas q ja nem sequer lembras q enviaste,lolol!

Mas enfim, the most important thing is keep the hope! You will get it!!!

Love you*

Å®t Øf £övë said...

Dalila,
Pelo que percebo estiveste a "disparar" para todo o lado. Olha que não vale a pena "queimar" cartuxos assim, é pura perda de tempo. Tenta ser mais selectiva nas tuas candidaturas, e aguarda com calma, porque vais ver que vais acabar por conseguir algo minimamente do teu agrado.
Bjs.